O Brasil está recebendo um grande crescimento na demanda do mercado de energia solar fotovoltaica. Como resultado, no dia 17/02/2021, a Solar Inove realizou um contrato de ampliação de fornecimento de módulos fotovoltaicos nacionais com a BYD Energy do Brasil.
Este contrato tem como intuito suprir esta demanda crescente, com um acordo que visa o abastecimento mensal e que entrará em operação em março.
A Solar Inove busca como empresa trazer aos seus integradores uma melhor experiência de trabalho. Para isso, o planejamento no curto-médio prazo é uma das principais medidas da Solar Inove, como forma de evitar desamparar seus clientes no fornecimento de todos os tipos de equipamentos a serem utilizados no mercado fotovoltaico brasileiro.
Financiamento BNDES
Este contrato tem como objetivo principal possibilitar a entrada de consumidores em sistemas de financiamento nacional, como o FINAME, já que os módulos foram desenvolvidos nacionalmente, o que é por lei, obrigatório para se conseguir o financiamento do BNDES.
Como prova disso, os módulos da BYD Energy do Brasil já estão habilitados para realizar este financiamento, segundo informa o site do BNDES.

Fonte: BNDES, 2021.
Caso deseje consultar fornecedores e produtos cadastrados diretamente no site do BNDES, clique aqui.
Envolvidos
Na assinatura do contrato de ampliação de fornecimento de módulos fotovoltaicos nacionais estavam presentes:
- Brainer Rodrigues Martins, Diretor de Produção da Solar Inove;
- Fernando Ronchi, Diretor Comercial da Solar Inove;
- Jackie, Diretor Comercial da BYD Energy do Brasil;
- Marcelo Taborda dos Santos, Gerente de Vendas da BYD Energy do Brasil.

Fonte: Solar Inove, 2021.
Sensacional esta parceria, parabéns aos diretores da Solar Inove, parabéns a todos os funcionários desta conceituada empresa.