Neste primeiro período de 2021 tivemos um aumento surpreendente nas instalações de painéis fotovoltaicos, um crescimento de quase 50% comparando com o primeiro período de 2020.
Este aumento vai muito de encontro com o valor pago na fatura de energia, fazendo com que amplie a procura por formas de energia limpa e mais barata. No total, 1,5 milhão quilowatts foram instalados entre janeiro e junho, o suficiente para abastecer mais de 180 mil imóveis por mês.
Segundo o texto retirado da Absolar, Mateus Pereira Lima conta que a energia solar fotovoltaica foi um grande sonho para a família dele, pois saiu de uma conta de R$ 500 para R$82.
“Dentro de uma empresa, a energia elétrica é o terceiro maior custo. Dentro de uma residência também. Então, você ter uma geração própria de energia tem como principal incentivo redução de custo”, afirma Jonas Becker, coordenador da Absolar no Ceará.
Crescimento de Instalações ao longo da Trajetória
Segundo estudo realizado recentemente pela Greener, o crescimento de instalações fotovoltaicos está aumentando consideravelmente ao longo dos anos.

Segundo Semestre de 2021
Para o segundo semestre de 2021 este crescimento não deve ser diferente. Segundo o estudo realizado pela Greener, 79% dos integradores estão otimistas com relação ao volume de negócios para o segundo semestre de 2021.

Greener, 2021.