BYD Investe em Equipamentos para Energia Solar

A BYD investe constantemente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e mais uma vez consolida sua expertise, investindo R$ 3 milhões em equipamentos de stringer e de flash test de última geração dedicados à realização de experimentos, estudos e desenvolvimento de amostras e de novas tecnologias de energia solar na área de semicondutores.

Chegada das máquinas no laboratório da BYD
Chegada dos equipamentos no laboratório da BYD

Desde 2017, a empresa vem consolidando sua infraestrutura de P&D no Brasil em parceria com a UNICAMP e o Instituto de Pesquisas Eldorado por meio dos incentivos à Pesquisa e Desenvolvimento concedidos pelo programa PADIS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

“O mundo já vêm investindo bilhões de dólares no desenvolvimento de semicondutores, novos materiais e tecnologias cada vez mais disruptivas para as indústrias do futuro. A BYD investe os recursos advindos do PADIS para realizar pesquisas avançadas no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, adensando cada vez mais a cadeia produtiva do silício com novos materiais e novas células solares em prol do avanço tecnológico do Brasil.”, explica Adalberto Maluf – Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Equipamentos Adquiridos

Stringer

Equipamento responsável por aplicar as tecnologias de interconexão elétrica entre as células fotovoltaicas dos módulos. É um equipamento moderno e flexível capaz de processar células de diversos tamanhos e tecnologias de interconexões diferentes em ambiente de laboratório.

Flash Test

Equipamento responsável por realizar a caracterização elétrica (Medição de curva IV) de módulos em ambiente de laboratório com precisão A+A+A+. Este é capaz de trabalhar com uma diversidade de tamanhos e tecnologias de módulos com alta acuracidade de medição.

Fonte

BYD Brasil. BYD investe em modernos equipamentos de PD&I direcionados para energia solar. Disponível em: https://www.byd.ind.br/byd-investe-em-modernos-equipamentos-de-pdi-direcionados-para-energia-solar/


Conheça as nossas redes sociais:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Deixe seu feedback referente ao post!x
()
x