Energia Solar gerou mais de 150 mil empregos em 2021

O Brasil criou 153 mil empregos no setor de energia solar em 2021, o que correspondeu a uma média de 419 admissões por dia, com base em levantamento da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica).

Trata-se de um aumento de 77,9% em relação aos empregos acumulados no país em 2020, quando 86 mil contratações foram contabilizadas, uma média de 238 por dia.

Desde 2012, a fonte solar já foi responsável por gerar de mais de 390 mil postos de trabalho em todas as regiões do país, como informa o infográfico da ABSOLAR, através do link: https://www.absolar.org.br/mercado/infografico/.

O aumento no número de empregos está diretamente ligado ao crescimento natural da fonte, que tem ganhado espaço na matriz energética e obrigado empresas a aumentar o quadro de funcionários para dar conta das demandas operacionais. 

Hoje na Solar Inove já contamos com mais de 100 funcionários, um número muito maior do que tínhamos no início do ano de 2021. Já para este ano de 2022, o quadro de funcionários deve aumentar ainda mais, por conta da demanda crescente do mercado.

Engenheiro Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Engenheiro Eletricista e Analista de Marketing na Solar Inove.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Deixe seu feedback referente ao post!x
()
x