No Brasil existe regiões onde é cobrado o balanço de rede entre fases para geração em caso de instalações de inversores fotovoltaicos monofásico, um exemplo é que em instalações trifásicas não é possível instalar inversor de 10K ou 8,5K sozinhos por conta da exigência de balanço de rede, desta forma é necessário dividir a carga de forma mais equilibrada entre as fases tendo de instalar dois inversores de menor potência.
Pensando nesta problemática a Solar Inove junto da GoodWe, trazem para o Brasil inversor 8K-DT.

Fonte: GoodWe, 2021.
Este inversor fotovoltaico é um equipamento trifásico 380V de baixa potência perfeito para instalações com nível de consumo baixo, mas com padrões de entrada trifásicos, além de fazer o balanço de potência entre as fases para redes trifásicas ele tem uma capacidade de sobrecarga CC de 50%, possibilitando uma aplicação grande de geração.
O inversor pertence a linha SDT G2 da GoodWe, uma das melhores opções disponíveis nos segmentos residencial e comercial, graças às suas vantagens técnicas que o tornam um dos mais produtivos do mercado.
Devido à sua alta eficiência de 98,3%, seus recursos aprimorados de superdimensionamento e sobrecarga representam uma melhoria notável no setor.
A segunda geração da série SDT da GoodWe teve seu tamanho reduzido em mais de 50%, sendo perfeito para instalar em residências ocupando pouquíssimo espaço para instalação.
A nova tecnologia é compatível com módulos bifaciais, e sua capacidade foi consideravelmente melhorada.
Segurança em primeiro lugar! Com o AFCI (interruptor de circuito com falha de arco), o inversor é capaz de detectar falhas de arco, enviar alarmes através de sistemas de monitoramento e interromper o circuito simultaneamente.
A GoodWe não só oferece eficiência, confiabilidade, mas segurança também.
O inversor 8K-DT era uma necessidade do mercado e agora está disponível na Solar Inove.