INVERSORES LOW VOLTAGE NA SOLAR INOVE!

Pensando em atender com ainda mais excelência nossos clientes, a Solar Inove acrescentou recentemente um produto ao seu portfólio. Trata-se do inversor fotovoltaico GW12KLV-MT, da fabricante GoodWe.

O inversor de 12 kW, da linha LV (low voltage) foi adquirido visando suprir clientes atendidos por redes trifásicas de 220V, ou seja, como é o caso de consumidores dos estados de São Paulo, Paraná e das demais regiões do Brasil.

A medida veio como alternativa ao inversor GW12KT-DT, equipamento trifásico já consolidado na região de Santa Catarina, cuja tensão entre fases é de 380V. Dessa forma, optantes pelo equipamento LV, que estão em locais de rede 220V, dispensam dispositivos de adequação de tensão, como, por exemplo, os autotransformadores.

Com a dispensa por tais equipamentos, diminui-se a complexidade das instalações, confere agilidade às equipes, além de impactar, principalmente, nos custos da parte CA (corrente alternada) da instalação dos sistemas fotovoltaicos.

Vale ressaltar ainda, que no caso dos autotransformadores, existe uma perda associada à entrega de eletricidade CA para a unidade consumidora/rede de distribuição, afetando a performance da usina em relação à conversão de energia. Tais perdas podem chegar a até 6%, podendo aumentar de transformador para transformador.

O modelo GW12KLV-MT conta com 3 MPPTs, com 2 strings cada, permitindo maior flexibilidade para o arranjo fotovoltaico, fator que confere superioridade em relação ao modelo de 380V, que possui 2 MPPTs. Entretanto, vale salientar que ambos são compatíveis com módulos de alta potência, como os de 505W.

Na tabela 1, abaixo, é possível observar mais algumas particularidades de cada um dos inversores:

 GW12KLV-MTGW12KT-DT
Potência Máx. de Entrada (Wp)1560018000
Tensão Máx. de Entrada (V)8001000
Potência Máx. de Saída (W)1310013200

Não deixe de acessar nossa plataforma e conferir de perto cada um destes equipamentos. Ficou alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe de consultores!

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Deixe seu feedback referente ao post!x
()
x