O Módulo Fotovoltaico para a sua Residência: OSDA 460W

Uma dúvida pertinente entre muitos integradores é referente ao módulo fotovoltaico indicado para residências, mas esta resposta depende da situação, seja do espaço disponível do telhado, do tamanho do módulo, da tecnologia, da eficiência, do número de células, são n fatores que fazem a escolha de um painel solar fotovoltaico.

Contudo, o que muita gente não sabe é a qualidade e as configurações técnicas que o módulo fotovoltaico da OSDA oferece, no caso desse post no blog, será focado no de 460W, um dos melhores módulos para uso residencial. Também, falaremos brevemente dos módulos de 550W.

Conhecendo a Marca OSDA

A Osda Solar, fundada em 2009, é uma empresa de alta tecnologia especializada em P&D, produção e vendas de produtos fotovoltaicos, como módulos solares, hastes de silício, células, etc., bem como investimento e operação de usinas de energia solar.

Localizada em Ningbo, a OSDA possui uma sólida rede de mercados, filiais subordinadas e escritórios de representação.

A OSDA contribui para um ambiente mais limpo e verde, ajudando as pessoas a usar energias alternativas, o que esperamos que possa levar a um futuro mais brilhante e próspero para o ser humano.

Sede da OSDA Solar
Sede da OSDA Solar

Eficiência do Módulo OSDA de 460W

Por se tratar de um módulo fotovoltaico ideal para residências, ele possui alguns diferenciais comparados a outros módulos da mesma potência ou similares.

A começar por sua eficiência, que conta com 21,3%, muito maior que a de outros módulos convencionais da mesma potência, como, por exemplo, o módulo HiKu da Canadian de 460W com 20,8% ou o módulo RSM da Risen Solar de 460W com 20,8%.

Portanto, um módulo que possui uma eficiência muito superior aos convencionais, como pode ser observado nas imagens abaixo.

Tamanho e Peso do Módulo OSDA 460W

Quando você trabalha com residências, muitas vezes o tamanho do módulo deixa a desejar, como já teve casos de nossos clientes optarem por módulos de 330W no lugar dos de 550W, não por valor, mas por não ter espaço suficiente no telhado para a instalação.

Pensando nisso, os fabricantes conseguiram diminuir o tamanho do módulo solar fotovoltaico da OSDA de 460W, totalizando em 1.903m de altura por 1.134m de largura.

Portanto, não da de comparar com qualquer outro módulo similar, porque a maioria, praticamente 100% dos módulos, já partem do princípio de passarem de 2 metros de altura, como os módulos da marca Risen, Canadian, Jinko, DAH, BYD, JA Solar… e assim por diante.

Já em relação ao seu peso, ele não fica para trás, possuindo um peso de apenas 23,72kg. Sendo assim, uma média de 1,3kg até 2,1kg mais leve do que os módulos similares.

Datasheet Módulo OSDA 460W

Para obter todas as informações técnicas referentes ao módulo OSDA de 460W, deixaremos o datasheet anexado abaixo, tanto para visualização ou download.

Como Comprar?

Pensando na demanda de instalações residenciais, a Solar Inove está com uma parceria muito forte com a fabricante OSDA Solar, contando com módulos fotovoltaicos a pronta entrega para os nossos integradores parceiros.

Se você deseja se tornar um parceiro da Solar Inove e ser atendido pela nossa equipe comercial, basta acessar o link: https://integrador.solarinove.com.br/comprar-sistema.

Além disso, também é possível comprar através da nossa plataforma do integrador.

Módulo OSDA de 550W

Já o módulo OSDA de 550W é super indicado para instalações de solo, por conta do seu tamanho, eficiência e potência de 550W.

Se você querer um post completo sobre os módulos da OSDA de 550W, deixe aqui nos comentários que prepararemos um para você.

Conclusão

A marca OSDA está em grande ascensão no mercado de energia solar brasileiro e mundial, e conta com módulos fotovoltaicos com uma excelente eficiência e qualidade.

No caso do módulo fotovoltaico deste conteúdo, o painel fotovoltaico de 460W, é possível verificar a praticidade e prioridade em instalações residenciais, aonde o cliente pode aproveitar o máximo espaço possível do telhado.

Portanto, ao comprar um kit fotovoltaico para uma residência, recomenda-se fortemente este módulo como uma das opções.

Engenheiro Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Engenheiro Eletricista e Analista de Marketing na Solar Inove.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Deixe seu feedback referente ao post!x
()
x