Pós-Venda x Recorrência de Vendas – Palestra FórumGD Sul

Nos dias 21, 22 e 23 de junho a Solar Inove participou do FórumGD Sul realizado pelo grupo FRG, e neste evento tivemos a palestra do nosso diretor de operações Brainer Martins, que falou sobre a relação entre pós-vendas e recorrência de vendas.

Palestra do FórumGD Sul realizada pelo Brainer Martins

Na palestra comentamos sobre a importância de um pós-venda na empresa, e como você pode transformar clientes em promotores através de um bom pós-venda.

O principal objetivo do pós-venda é reter clientes. A intenção é garantir a satisfação do cliente, fixar a marca na sua lembrança e manter o contato mesmo depois da compra, quando o cliente poderia esquecer a experiência e ir para os concorrentes.

Com isso, você pode esperar uma taxa de recompra muito maior, o que geralmente significa também muito mais ganhos. De acordo com estudos, clientes fiéis compram até 10 vezes mais que novos compradores, e um aumento de 5% na taxa de retenção pode aumentar os lucros em 25% a 95%.

Um bom pós-venda consegue reduzir a rotatividade de clientes, também chamada taxa de churn.

A intenção é reduzir a taxa de cancelamento ou abandono do produto e manter os clientes por mais tempo com a empresa, através de estratégias que aumentem a satisfação do cliente e a entrega de valor pela marca.

Também comentamos sobre o funil de pós-venda cujo objetivo é transformar clientes em promotores da marca. O funil é composto por quatro etapas:

Funil de Pós-venda
Funil de Pós-Venda
  1. Adoção: quando o cliente começa a usar o produto. Aqui a marca pode enviar um e-mail de agradecimento, boas-vindas ou dicas de uso, por exemplo.
  2. Retenção: quando o cliente já tem impressões sobre a marca e o produto. Aqui é a oportunidade de colher feedbacks, enviar conteúdos e se disponibilizar para atendê-lo.
  3. Expansão: quando o cliente está disposto a fazer novos negócios. Você pode criar ofertas personalizadas ou enviar propostas de cross selling e up selling.
  4. Evangelização: quando o cliente se torna promotor e defensor da marca. Nessa etapa final, você pode oferecer vantagens pela recomendação da marca a outras pessoas.

Brainer comentou também sobre a importância de montar um NPS, e como fazer dessa ferramenta um forte aliado nas suas vendas.

NPS (Net Promoter Score), trata-se de uma escala de 0 a 10 sobre a probabilidade de os clientes indicarem a sua marca para outras pessoas. Se as notas forem de:

  • 0 a 6: os clientes ficaram insatisfeitos e vão criticar a marca nas suas redes.
  • 7 a 8: os clientes até ficaram satisfeitos, mas não vão se engajar com a marca.
  • 9 a 10: os clientes perceberam o valor do seu produto, vão se engajar com a marca e promovê-la nas suas redes.

Portanto, é uma pesquisa super objetiva para medir o sentimento dos clientes em relação à marca depois de uma compra. O objetivo, é claro, é conquistar mais notas de 9 a 10.

Pós-Venda Solar Inove

Quando o assunto é pós-venda, a Solar Inove é uma referência neste setor, uma empresa que buscou sempre colher os feedbacks de nossos clientes, para que a cada dia buscássemos uma melhora em nossos resultados. Com esses feedbacks, conseguimos construir uma equipe especializada e um NPS superior a 9,0.

Hoje, a Solar Inove conta com:

  • Uma equipe especializada em suporte técnico;
  • Um centro de atendimento personalizado ao nosso cliente;
  • Atendimento robotizado 24h/dia com automação de documentação, para melhor atender nossos clientes;
Celular - Atendimento Solar Inove
Atendimento Robotizado da Solar Inove
  • Programa inove vantagens;
  • Compras com desconto com base nas suas compras anteriores;
  • Contratos de exclusividade;
  • Por fim, um programa de treinamento, quando necessário, realizado por nossa equipe técnica e comercial.

Para entender melhor sobre o atendimento personalizado e o atendimento robotizado da Solar Inove, basta clicar neste link.

Lançamento Inove Safe – Plano de Monitoramento Solar Inove

Entretanto, o ponto de destaque da apresentação do Brainer neste evento, foi o lançamento do nosso novo serviço na Solar Inove, o Inove Safe, um programa de monitoramento da Solar Inove para melhorar ainda mais o seu processo de pós-venda.

Com o Inove Safe você terá uma equipe técnica especializada monitorando o inversor de seu cliente.

Em um próximo conteúdo no blog, explicaremos completamente como funciona o programa do Inove Safe, mas os planos já podem ser comprados através de seus vendedores. Lembrando que estamos na pré-venda e que os serviços só se iniciarão a partir do dia 08/08/2022.

Planos de Monitoramento - Energia Solar
Planos de Monitoramento – Inove Safe

Promoção para os 100 Primeiros – Inove Safe

Os 100 primeiros clientes que adquirirem o plano de monitoramento Inove Safe, ganhará 30% de desconto em qualquer plano, e em qualquer inversor escolhido.

Fale com o seu vendedor e conheça o INOVE SAFE!

Planos de Monitoramento Promoção
Desconto no Plano Inove Safe

Outras Palestras no FórumGD Sul

Para acessar todas as outras paletras do FórumGD Sul, basta clicar no botão abaixo:


Engenheiro Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Engenheiro Eletricista e Analista de Marketing na Solar Inove.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Deixe seu feedback referente ao post!x