Módulo Nacional BYD de 530W – Financiamento BNDES

A Solar Inove está comercializando o módulo nacional da BYD de 530W, painel este, que contem código FINAME, podendo ser utilizado em financiamento BNDES.

Para não perder essa oferta incrível, entre em contato com seu vendedor e solicite um orçamento. Lembrando que os módulos nacionais são extremamente importantes para o financiamento BNDES.

Segundo o gerente comercial da BYD, Marcelo Taborda: “Estamos impressionados com a velocidade que o BNDES têm atendido as demandas do setor de energias renováveis através do FINAME. O agronegócio é um dos principais pilares da economia no Brasil e ao somarmos a força da geração fotovoltaica junto aos produtores rurais, tenho certeza de que todos colherão ótimos frutos”.

A BYD

A BYD é a principal empresa fabricante de módulos fotovoltaicos no Brasil, a unidade fabril foi fundada em 2017, na cidade de Campinas, São Paulo.

Com uma forte atuação em inovação e incentivo à pesquisa, a empresa vêm realizando constantes investimentos em laboratórios, maquinários, usinas experimentais, especialização e capacitação de equipes de pesquisa e desenvolvimento, engenharia, pós-vendas e suporte técnico, todas dedicadas para atender a crescente demanda do setor fotovoltaico brasileiro.

A BYD acredita no potencial de transição energética do Brasil e cinco anos após a inauguração da fábrica, a empresa volta a fazer aportes significativos visando o aumento da capacidade produtiva, dando início à comercialização da nova geração de módulos fotovoltaicos, mais potentes e eficientes.

Módulo Nacional BYD 530W – Datasheet

Todos os dados técnicos do módulo nacional da BYD de 530W pode ser obtido através do datasheet abaixo.

Código FINAME

O BNDES oferece produtos, linhas de financiamento e programas, cujas condições de apoio refletem as prioridades e diretrizes da política de desenvolvimento do Governo Federal. Um mesmo financiamento, que contemple mais de uma finalidade, poderá combinar diferentes produtos, linhas e programas.

Os sistemas geradores de energia solar fotovoltaica, são classificados financiáveis através da linha de baixo carbono, assim como: aerogeradores de até 100kw (energia eólica), aquecedores de água e o próprio serviço de instalação. Observe que, a soma do financiamento ao capital de giro associado e dos serviços de instalação será limitada a 30% do valor total financiado.

Vantagens do Financiamento BNDES

  • Até 100% dos itens são financiáveis;
  • Prazo de até 10 anos, com carência de até 3 anos;
  • Opções de custo financeiro nas taxas: Taxa fixa, Taxa de Longo Prazo ou Selic;
  • Taxa do BNDES: 0,95% ao ano e taxa do agente financeiro: até 3,5% ao ano.

A garantia é de livre negociação entre a instituição financeira credenciada e a beneficiária do financiamento, observadas as normas pertinentes do Conselho Monetário Nacional.

Quem Pode Solicitar?

Administrações públicas, microempreendedores, empresários individuais, fundações, associações, cooperativas, condomínios, pessoas físicas residentes e domiciliadas no país e empresas sediadas no país podem solicitar o apoio do Financiamento do BNDES através do FINAME.

Além destes, a agricultura familiar, produtores rurais como pessoas físicas, pessoas jurídicas (pequenos, médios e grandes agricultores) e cooperativas possuem incentivo do Governo Federal através do Plano Safra: Pronamp, Pronaf e ABC.

Para serem financiados, os equipamentos devem estar credenciados no BNDES. A BYD, na condição de indústria nacional de equipamentos fotovoltaicos, possui todos seus produtos já credenciados no sistema do Banco Nacional do Desenvolvimento.

Quais os Requisitos Mínimos?

  • Ter condições financeiras de arcar com o financiamento;
  • Dispor de garantias para cobertura do risco da operação;
  • Não estar em regime de recuperação de crédito;
  • Estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais;
  • Apresentar cadastro satisfatório;
  • Atender a legislação relativa à importação, no caso de financiamento para a importação de máquinas e equipamentos; e cumprir a legislação ambiental.
Engenheiro Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Engenheiro Eletricista e Analista de Marketing na Solar Inove.

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
JAILSON OLIVEIRA
JAILSON OLIVEIRA
3 meses atrás

Boa noite!
Gostaria de saber se pode usar o inversor de uma capacidade maior com o uso de menos painel e mais a diante quando precisar de mais produção de energia colocar mais painéis?

2
0
Deixe seu feedback referente ao post!x
()
x